segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tire suas dúvidas
Luzes, progressiva, cabelo afro e descolorante


Fios tingidos com henna podem receber luzes e progressiva?
Zuleine, por e-mail
Há várias formulações de henna disponíveis no mercado, com diferentes origens e composições. Lucila Romano, gerente de produtos da Surya Brasil, destaca que o ideal é que o cabeleireiro entre em contato com o fabricante a fim de saber mais sobre a fórmula da henna que utiliza. “No caso de fios coloridos com Surya Henna em creme, é possível fazer luzes e escova progressiva sem formol. "Não há choque entre a química alisante e o nosso produto, que é certificado pelo Instituto de Bioengenharia da Pele Evic Brasil, e pode ser adotado após coloração, descoloração e tratamento à base de hidróxido de sódio, tioglicolato de amônio e guadinina”, esclarece Lucila. O cabeleireiro Nilton Tamba, do Franck Provost, em São Paulo, diz que a cliente pode fazer luzes após a henna. “Hoje existem clareadores sem amônia. Porém, quanto à progressiva, não acho aconselhável, pois há chance de incompatibilidade entre a amônia do alisamento e a henna”.

Como evitar e eliminar o tom louro que apareceu no cabelo afro após sucessivas químicas?
Jordana de Souza, por e-mail
De acordo com Adriana Freitas, engenheira química da Zínia Cosméticos, para acabar de vez com o louro só mesmo cortando. “Se a cliente não quiser cortar, faz-se coloração para depositar pigmentos. Mas a cor dura apenas algumas semanas”, explica. Ao mesmo tempo, deve-se realizar cauterizações e nutrições intensivas no salão. Fios quimicamente tratados precisam de reposição de aminoácidos e proteínas perdidos nos processos alcalinos. Em casa, a cliente tem de usar linha de manutenção específica. Convém aparar as pontas a cada três meses e usar diariamente fórmulas antiage e com filtro solar. Adriana lembra que, além das madeixas que passaram por química, as virgens ficam com pontas claras se não forem cuidadas. “Fibra capilar fragilizada por sol, poluição, vento e cloro não mantém igual distribuição de nutrientes pelo comprimento e a cor pode desbotar”, conclui.

É melhor fazer mechas com descolorante ou com coloração em fios tingidos de castanho escuro?
Franciane, por e-mail
Como tinta não clareia tinta, o ideal é descolorir. Porém, deve-se analisar o estado dos fios antes de aplicar qualquer química. “Se o cabelo estiver saudável, pode-se usar pó descolorante. Depois é preciso matizar para minimizar o efeito amarelado que costuma aparecer”, ensina Rinaldo Campos, técnico master da Mac Paul. Já no caso do castanho escuro natural, o hairstylist Márcio Mello, do salão Éclat, no Rio de Janeiro, diz que podem ser feitas mechas com coloração. “Fios naturais revelam mais a nuance que os coloridos. É possível clarear de dois a quatro tons, dependendo do que a cliente desejar”.

domingo, 13 de setembro de 2009

ROUBO DE FOTOS DO ORKUT


hoje acordei e fui ao pc, ao abrir meu orkut vi um visitante e resolvi olhar era um orkut falço com minha foto ,,, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que raiva. graças adeus que não era com conteudos impropios, mas mesmo assim deus uma raiva net ebom mas acaba muito com nossa privacidade!!!! (silvana).

sábado, 12 de setembro de 2009

Nos amamos!!!


Olhares que enfeitiçam Pequenos gestos que seduzem... Desejos em chamas, Corpos inquietos Em que as chamas dos desejos Faz queimar em delírios. Chamas da Paixão Que brinca com a sedução, E faz dos desejos Detalhes principais De momentos inesquecíveis. Beijos já não são inocentes São caminhos para o infinito, Onde o prazer da paixão Enlouquece o tempo. Fantasias alucinantes Que surpreendem a imaginação. São momentos de murmúrios Que desejos são os únicos alvos. Paixão... Algo incontrolável, Sentimento que não há explicações, Que pode passar ou marcar um destino. Chamas de dois mundos Transformando-se em um... Chamas que ardem os sentidos, Metamorfose de sentimentos Causada por Chamas da Paixão. lenilson nascemos um para o outro!!!!